terça-feira, 14 de maio de 2013

TRAGÉDIA EM NOVO PARAISO

LAVRADOR SALVA A VIDA DE QUATRO CRIANÇAS

Véspera do Dia das Mães, mais ou menos 11 horas da noite, a maioria dos moradores na comunidade Novo Paraiso, município de Lábrea, já estavam dormindo. José Raimundo teve a impressão de ouvir gritos e prestou atenção. Alguém estava mesmo gritando, pedindo socorro e José Raimundo saiu rápido para ver o que acontecia. Viu uma casa próxima sendo consumido pelo fogo e era de lá que vinham os gritos.
José Raimundo entrou na casa tomada pela fumaça e na cozinha encontrou quatro crianças. Elas estavam com queimaduras pelo corpo todo e mal conseguiam respirar. Sem experiência nesse tipo de resgate, abalado com a cena de horror e sofrimento das crianças, José Raimundo pediu a Deus coragem e força para poder ajudar os pequenos..
Com desesperada rapidez Raimundo conseguiu tirar as quatro crianças da casa e ai escutou gemidos, fracos pedidos de socorro. Com a coragem do desespero, ele meteu-se outra vez na casa e num quarto em chamas encontra a quinta criança. Ela estava deitada, quase não respirava e todo o seu corpo estava queimado. Raimundo pegou a criança e o pequeno corpo escorregou dos seus braços e ao cair pedaços de pele se soltaram nas mãos de Raimundo. Então ele abraçou a criança com firmeza, protegeu-a contra o peito e saiu da casa atravessando a densa cortina de fumaça.
O heroísmo de José Raimundo salvou a vida de quatro das cinco crianças. A última a ser resgatada não resistiu às queimaduras e aos danos causados pela inalação da fumaça. Morreu quando recebia atendimento médico.
O lavrador herói sabe que a noite de 11 de maio de 2013 nunca mais será esquecida. Emocionado, ele agradece a Deus por ter guiado seus passos e lhe dado forças para resgatar as crianças.